UM NATAL ESPECIAL

A Capela da Casa de Oração transformou-se em presépio de Belém para acolher os quase 200 idosos que durante todo o ano são acompanhados e assistidos espiritual e socialmente pela Pastoral dos Idosos, da Saúde e da Esperança. De todas as comunidades chegaram os ilustres convidados, alguns vindos de ônibus, outros trazidos de carro por amigos voluntários que carinhosamente buscam e levam a domicílio aqueles que têm dificuldade de locomoção. A celebração eucarística foi marcada por grande emoção, piedade e alegria. Todos puderam venerar pessoalmente a imagem do Menino Jesus, que dominava o cenário da Capela, e fazer sua comunhão pelo Natal. Os jovens do grupo Rota de Colisão enfeitaram a Missa com a encenação do anúncio da chegada do Salvador. Ao final da celebração, sorteio de pequenos presentes e da rifa da cesta de temperos generosamente cedida pela Incoreg. Angelina foi a contemplada com o brinde. E depois veio o almoço, temperado, este sim, com o carinho, a dedicação, o amor e o respeito das mãos das agentes da Pastoral. Mais uma vez, o Natal da nossa paróquia teve a sua arrancada com uma lição de esperança e superação que vem da alegria de viver destes nossos irmãos mais velhos, que muito têm a nos ensinar com a sua sabedoria acumulada ao longo dos anos. A paróquia São Benedito agradece a atuação dos agentes que cuidam da vida, da saúde e da inclusão dos nossos idosos com aquela atitude de fé e de serviço que os tornam portadores da paz do Menino Deus nos corações e nos lares daqueles que o mundo parece esquecer. Santo Natal para todos!!!