Pastoral do Dizímo

A) MOTIVAÇÃO E JUSTIFICATIVA

A vida cristã está cheia de milagres e de acontecimentos importantes dos quais nem sempre nos damos conta. Muitas pessoas se queixam da vida, da situação financeira, dos problemas de saúde, das dificuldades familiares, etc. Nesses casos, com certeza, verificamos resistências em se fazer a opção pelo Dízimo. O Dízimo requer disponibilidade a um desafio. Por isso, a Pastoral do Dízimo se propõe incentivar a comunidade na devolução do Dízimo, entendendo ser ela um mandamento da Bíblia e da Igreja. O Dízimo se oferece como agradecimento a Deus pelos benefícios recebidos, como participação na vida de uma comunidade e como interesse pelo sustento da Igreja e da Evangelização para o crescimento do Reino de Deus.

B) OBJETIVO GERAL

Ajudar os paroquianos a compreender que o dízimo é uma forma de espiritualidade e de prática cristã comprometida com o andamento da comunidade.

C) OBJETIVOS ESPECÍFICOS

•  Conscientizar as pessoas assíduas às missas que o dízimo é dever de todo cristão batizado, além de manter economicamente a paróquia;
  • Intensificar o trabalho dos agentes da pastoral, oferecendo-lhes maiores opções de engajamento no trabalho evangelizador;
  • Conhecer melhor os paroquianos das comunidades rurais e urbanas, incentivando o compromisso, resgatando os inadimplentes e conquistando novos dizimistas.
  • Oferecer aos agentes da pastoral o estudo do Estatuto Administrativo Diocesano;
  • Valorizar o compromisso do dizimista.
  • Ampliar o número de dizimistas.

Contato:

Nei  –  (98857-0290)

Lydiane – (98885-7799;  99191-3368 – whatsapp – e 3521-2828)

PLANEJAMENTO 2023

CALENDÁRIO – Ver link Agenda Mensal