SAGRADA FAMÍLIA E VILA ESPERANÇA – VISITA ÀS MINAS

Minas Frei Júlio-VEsp4No dia 10 de abril, a Pastoral da Criança em parceria com as comunidades Nossa Senhora Esperança e Sagrada Família, realizou uma caminhada pelas minas d’água dos bairros Frei Júlio e Vila Esperança. O evento teve início no salão da Capela da Vila Esperança e de lá o grupo saiu em direção ao rio São Benedito, acompanhou seu leito até à ponte que dá acesso ao bairro Frei Júlio onde visitou a mina da Rua Leão XIII, depois foi em direção à casa da catequista Gabriela e da agente da Pastoral da Criança Tanélia onde uma grande mina embeleza ainda mais o quintal da casa da família.

Tanto no percurso do rio quanto na mina do bairro Frei Júlio, o grupo pôde observar a ação irresponsável que o ser humano faz destes depósitos do lixo que produz. Ficou claro também o descaso do poder público, pois é visível o abandono da praça no leito do rio e o acúmulo de lixo nas calçadas.

Felizmente, a chegada à casa da família das agentes foi acalentadora para os participantes, a natureza está preservada dando a todos uma esperança de que é possível ser sustentável e responsável para com a nossa “Casa Comum”.

A caminhada foi encerrada em grande estilo, pois o Sr. Avelino, avô das agentes de Pastoral Gabriela e Tanélia, comemorou 94 anos e juntos todos puderam celebrar sua vida e refletir sobre o trabalho de preservação ambiental que sua família faz.