ROTA DE COLISÃO NO DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE (DMJ)

Aconteceu na Paróquia Santo Antônio, no último domingo, 5 de maio, a comemoração do Dia Mundial da Juventude com a participação de diversos grupos da nossa cidade, incluindo o Grupo da nossa Paróquia, o Rota de Colisão. O dia iniciou com a Celebração Eucarística animada por todo o vigor da juventude. Logo em seguida, com o tema “Jesus, o amor que tudo transforma” foi feita uma dinâmica sobre as realidades dos jovens e de como foram capazes de superar as dificuldades enfrentadas em suas vidas, sendo levados a descobrir durante todo o dia esta força de Amor. O delicioso almoço revigorou a todos para a parte da tarde. Outra atividade apresentou realidades vivenciadas na comunidade da Paróquia Santo Antônio e também nas outras, refletindo sobre violência doméstica, vícios nas bebidas e drogas e o alto índice de suicídio entre os jovens, buscando caminhos de transformação da vida de todos por meio de atividades de promoção a vida humana. Foi também apresentado o Projeto Casa da Paróquia Santo Antônio e suas oficinas de transformação da sociedade. Tudo aconteceu num clima de descontração e alegria. No próximo ano, este dia será com o Grupo GDES da Paróquia Santa Luzia.