FESTA DE SÃO BENEDITO 2015

DSC01544A Semana do Padroeiro (28 de setembro a 3 de outubro) reuniu paroquianos de todos os lugares e comunidades, urbanas e rurais (estas trazendo os frutos da terra colhidos no trabalho de cada dia), formando uma grande rede de reflexão e crescimento na fé, segundo a escola de vida de São Benedito, que nos ajudou a compreender, ao longo dos dias, como Ser de Cristo na Igreja, hoje. A interação das Comunidades foi o ponto marcante: enquanto uma cauidava da celebração litúrgica, outra se ocupava dos lanches servidos em cada encontro após a oração. As equipes de canto levaram a comunidade ao clímax da alegria de rezar através da música litúrgica. Os jovens, em massa, se esmeraram nas apresentações cênicas e coreográficas. A presença de Dom Aloísio, com sua palavra sempre aconchegante, iluminou a noite de quinta-feira. Uma grande congada introduziu a imagem do Padroeiro no dia da grande festa. Enfim, um novo ardor missionário e evangelizador se acendeu na paróquia, deixando a forte certeza da felicidade de ser e viver em comunidade de discípulos-missionários do Cristo Senhor. Agora, já estamos nos preparando para subir ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Taquara (de 9 a 12 de outubro), para celebrarmos, com todos os brasileiros, a festa da Padroeira do Brasil. Até lá!!!