FÉ E INSPIRAÇÃO NA VIGÍLIA DE PENTECOSTES

Foi uma Vigília tão bela quanto a da Páscoa. Dividida em 5 momentos (o da Acolhida e Perdão; o da Palavra; o da Água, o da Eucaristia, o do Fogo), a celebração marcou os fiéis que, mais uma vez, como Igreja reunida, renovaram seu compromisso missionário e a experiência única da intimidade com Deus no dom do Espírito Santo. A riqueza dos símbolos ajudou a rezar e a refletir. Os apelos da Palavra, do canto e das encenações foram formas de dizer, com poesia mas também com coragem e pé no chão, a consciência do mistério de Deus-em-nós e da forma única e irrepetível da presença do Cristo ressuscitado na Igreja e no mundo. O apagamento do Círio Pascal e sua retirada do Presbitério deixou-nos o compromisso de sermos a luz continuada do Cristo na história de hoje e de sempre.