DOM ALOÍSIO CONFIRMOU 30 JOVENS NA FÉ E NA MISSÃO

Crisma 2015Na noite do último sábado, 31 de janeiro, com a nossa Matriz lotada, em celebração muito viva, participativa e envolvente, nosso Bispo, Dom Aloísio conferiu o Sacramento da Crisma a 30 jovens que coincluíram a 8ª etapa da Catequese, as duas últimas totalmente voltadas para o “assumir a missão”. Eram 10 jovens das Comunidades Urbanas, diligentemente acompanhados por Ediana e Edivaldo; 15 das Comunidades Rurais de Santa Luzia e Eldorado, preparados por Danilo e Elton; e 5 da Comunidade do Brejão, preparados por Indiamara. A Assembléia participou muito, cantou e rezou lindamente! A Homilia de Dom Aloísio trouxe para bem junto do chão de nossa vida a sutil, delicada e misteriosa presença e ação do Espírito de Deus na vida do cristão e na condução da história do mundo e da Igreja. Pais e padrinhos, de maneira muito consciente, acompanharam e apoiaram seus filhos. Cabe agora a nós, comunidade cristã, acolher e facilitar a inserção cristã destes novos “discípulos-missionários” na ação evangelizadora de nossa Paróquia.