CELEBRAÇÃO NA PRAÇA ENCERRA ENCONTRÃO DAS COMUNIDADES

CEBS 2015aReunidos no Seminário dos dias 28 a 30 de agosto, representantes das mais de 700 Comunidades da nossa Diocese participaram do 19º ENCONTRÃO DAS CEBs. A convivência fraterna, a expressão da alegria de crer e a revitalização do ardor missionário das comunidades cristãs resplandeceram no coração da nossa Igreja diocesana. As comunidades de Teófilo Otoni acolheram e hospedaram os visitantes dos outros setores da Diocese. Nossa Paróquia deu guarida aos encontristas do setor Nanuque/Carlos Chagas/Serra dos Aimorés. A alegria dos hospedeiros não pode ser escondida. Palestras, reflexões em grupo, reuniões plenárias, momentos fortes de oração e muia animação fizeram a pauta do encontro. O ponto culminante foi a Celebração de Encerramento na manhã de domingo, na Praça Tiradentes lotada. A Paróquia São Benedito se fez presente com participação numerosa de seus fiéis. “É muito gostoso este nosso aconchego, este nosso chamego, esta nossa alegria de ser feliz“! Sim. O Espírito Santo continua soprando neste jeito fraterno de ser Igreja!