ASSEMBLEIA PAROQUIAL: ORAÇÃO, PLANEJAMENTO E CONGRAÇAMENTO

Assembleia 16No último dia 4 de dezembro (sexta-feira), o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), o Conselho Paroquial Administrativo (CPA), todos os Conselhos Pastorais das Comunidades, as Coordenações das Pastorais e os Colaboradores diretos com a evangelização da Paróquia São Benedito se reuniram para a realização da Assembleia Paroquial. A Assembleia foi iniciada com uma grande Ação de Graças pelo trabalho desenvolvido por todos os seguimentos neste ano de 2015. Em seguida, já tendo feito previamente as avaliações e revisões nas próprias Comunidades e nas reuniões das Pastorais, cada uma delas apresentou os seus Planejamentos para 2016, contemplando as 3 linhas sugeridas para o próximo ano: o Ano da Misericórdia, a Campanha da Fraternidade e o cuidado com a nossa “casa comum” (sobretudo na questão da crise hídrica) e o desenvolvimento da espiritualidade da Acolhida. Terminados os trabalhos, a noite se prolongou com uma confraternização dos participantes em vista de um bom entrosamento para as ações de 2016. A comunidade anfitriã (Matriz e Vila Barreiros) ofereceu-nos um delicioso jantar regado a músicas de Natal e muita alegria. E esta alegria que rompeu a madrugada seja a nossa firmeza para continuarmos a construir juntos o projeto de Deus em nossa Paróquia e para a sociedade em que vivemos. 2016, pelo visto, promete muito!!!