ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL

campo-de-trigo_19-125054120 pessoas (padres, religiosas, leigos representantes das 40 paróquias da Diocese, coordenadores diocesanos de pastorais, presididos pelo nosso Bispo Dom Aloísio) se reuniram na Casa de Oração, no último feriado, dia 15 de novembro, para avaliar e redefinir os passos da 5ª Assembléia Diocesana de Pastoral realizada em 2012. O clima foi de muita reflexão, proporcionando análises concretas com relação ao nosso Plano Diocesano de Pastoral, sempre em busca de uma ação de conjunto vinculante para toda a Diocese. Muitas e valiosas contribuições ajudaram a perceber algumas prioridades em nosso processo evangelizador: Juventude, Família, Pastorais Sociais e Formação continuam sendo os nossos desafios. A tônica do processo contempla a preocupação fundamental do Papa Francisco: é preciso nos tornarmos cada vez mais uma Igreja “em saída”, de cunho mais missionário, do que uma Igreja “de manutenção”. Que o Espírito de Deus conduza o futuro de nossa diocese na edificação do Reino de Cristo neste século XXI, pois “a messe é grande” e é preciso proporcinar o tempo para uma boa colheita!