ASSEMBLEIA ANUAL DAS COMUNIDADES RURAIS

Ass 2016aA chuva intensa das duas últimas semanas e o estado crítico das estradas de chão não foram suficientes para impedir que os representantes e coordenadores de todas as Comunidades Rurais da nossa Paróquia se reunissem em Assembleia de Avaliação e Planejamento para 2016, durante todo o dia de domingo (24 de janeiro) na comunidade do Cedro Eldorado (já que ficou impossível realizá-la no Córrego dos Índios, para onde tinha sido marcada e preparada). O Encontro iniciou-se com a Celebração da Santa Missa, que foi seguida de um delicioso café de boas-vindas para todos os presentes. Em seguida, Pe. Luciano fez uma longa exposição sobre os temas e atitudes que deverão permear a ação evangelizadora da Paróquia durante todo o ano que se inicia: o Ano Santo da Misericórdia, a Acolhida e a Campanha da Fraternidade sobre a nossa responsabilidade com a vida no planeta, “nossa casa comum”. A partir destas idéias, formaram-se os grupos de debate e discussão, que apresentaram as ações que deverão ser assumidas pelas comunidades neste ano. Após o almoço foi feita a prestação de contas anual de cada uma das comunidades e passou-se à votação do Planejamento (ver no link “Comunidades Rurais” deste site). Com a oração final e o lanche de despedida, a assembleia terminou às 17h num clima de ardor missionário renovado e todos voltaram para a sua semeadura na esperança de um ano frutuoso de crescimento e renovação das nossas comunidades. Agradecemos a presença de todos e pedimos a bênção de Deus para o nosso trabalho!