12 de outubro: SANTUÁRIO DA FÉ

SANTUÁRIO 2015bA suave colina do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Taquara, viveu dias intensos na escola de Maria, nossa Mãe na fé a serviço da vida. De 9 a 11 de outubro, o tríduo preparatório à festa da Padroeira do Brasil reuniu grande número de devotos que, a cada noite, vieram beber da fonte da autêntica espiritualidade mariana inspirada nas atitudes profundamente cristãs da Mãe do Senhor. E no dia 12 de outubro, em comunhão com milhões de brasileiros, passaram milhares de fiéis das várias paróquias da cidade, romeiros de cidades vizinhas e comunidades mais distantes, cada um trazendo sua identidade, sua prece, seu louvor, sua gratidão e carinho. Crianças, jovens, famílias inteiras, idosos, doentes, pessoas de coração generoso participaram de missas, adorações ao Santíssimo Sacramento, rezas do terço, aprofundamento da Palavra de Deus. Tudo sem o menor contratempo. Ouviram a palavra do Bispo, Dom Aloísio, se emocionaram com as preces pelo Brasil neste momento de forte crise social, política, econômica e ética, se deliciaram com a música da Banda do 19º Batalhão da Polícia Militar, ofereceram seus sacrifícios, compartilharam da boa mesa e do alimento, coroaram Nossa Senhora e, no fim do dia, se encantaram com os Louvores Vespertinos à Padroeira, do jeito que a alma brasileira gosta. Milhares de corações confirmaram a predição do Evangelho de Lucas: “Todas as gerações me proclamarão bendita“! Vamos agora, com muita garra, trabalhar pelo novo piso da Casa da Mãe de Deus, para que o espaço se torne cada vez mais acolhedor para todos. A comunidade da Taquara agradece e os espera, durante todo o ano, para um encontro com Deus neste ambiente místico de fé, comunhão, vida e partilha!