A VIDA RENASCE DO AMOR E DA MISERICÓRDIA

Com este tema, a Paróquia celebrou a Páscoa de 2022, de forma viva e comovente, depois de 2 anos em que tivemos que acompanhar os eventos pascais apenas pelas transmissões nas redes sociais e em nosso canal pelo You-tube.

O 1º encontro foi com os Idosos, no sábado véspera do Domingo de Ramos, em celebração presidida por Dom Messias e com a presença de 180 idosos, conduzidos gentilmente por ônibus urbanos, concluído com a aplicação da vacina contra a gripe e o almoço que foi compartilhado por todos os presentes, além de ser levado também aos doentes e acamados que, desta vez, ainda não puderam estar presentes ao ato. Na mesma noite, a Paróquia viveu piedosa e contritamente a celebração comunitária da penitência.

Com o tema “A misericórdia entrou na Cidade dos Homens”, o Domingo de Ramos foi uma antecipação do drama da Paixão e Morte de Cristo, antecedida pela Bênção e Procissão dos Ramos, do jardim do Centro Catequético até a Matriz.

Na terça-feira, as comunidades realizaram, cada uma em seu centro comunitário ou em sua capela, o exercício da Via-Sacra inspirada na Campanha da Fraternidade 2022 (“Fala com sabedoria e ensina com amor”), o que também se repetiu na manhã da sexta-feira santa, só que, desta vez, encenada pelos jovens e percorrendo a avenida central da Paróquia que liga a Capela Sagrada Família (no Bairro Filadélfia), à igreja Matriz (na Vila Barreiros).

O Tríduo Pascal foi o nosso ponto forte de renovação espiritual e comprometimento com a nossa adesão ao Mistério de Cristo, vinculada ao nosso Batismo, e retomada do sentido do nosso seguimento ao Mestre e Senhor de nossas vidas. “O Banquete da Misericórdia”, marcado pela tocante cerimônia do lava-pés na Quinta Feira Santa, foi continuado na contemplação dos “Braços Abertos da Misericórdia” na Adoração da Cruz da Sexta-feira e teve o seu auge na solene Vigília Pascal, quando nos propusemos experimentar “o novo Sopro da Misericórdia” na proclamação da Ressurreição do Senhor.

No Domingo da Páscoa, a Paróquia pode ainda anunciar a vida nova da ressurreição no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade Nossa Senhora das Graças do Potonzinho, reunindo as comunidades rurais, e na Capela Sagrada Família. Agora trata-se de perpetuar, ao longo do ano, as alegrias pascais em nossas vidas, nossas famílias e comunidades renascidas pela Misericórdia e pelo Amor do Senhor que por nós morreu e ressuscitou! Aleluia!