PREPARANDO O NATAL 2022

NOVENA DO NATAL NAS COMUNIDADES E FAMÍLIAS

A Novena do Natal acontecerá nas comunidades, divididas em vários grupos de famílias entre os dias 11 e 21 de dezembro. No dia 21 (quarta-feira), o 9º Encontro será celebrado na Matriz São Benedito com a presença de todos os grupos para o encerramento, a bênção dos respectivos Meninos Jesus e a confraternização final no Salão Paroquial. O gesto concreto para cada grupo é a aquisição de cartelas de ovos ou frangos para complementarem as cestas básicas que serão doadas às Conferências Vicentinas para o atendimento das famílias por elas assistidas. Participe você e sua família na sua comunidade.

• NATAL DOS IDOSOS E ENFERMOS (TAMBÉM OS ACAMADOS)

A Pastoral dos Idosos e dos Enfermos já está organizando a Celebração e Festa de Natal para os nossos idosos e doentes no dia 17 de dezembro (sábado) pela manhã. Num mutirão de fraternidade, voluntários da Paróquia cuidarão de apanhar e devolver em suas casas os idosos com dificuldades de acessibilidade aos meios de transporte públicos e os doentes acamados, cadeirantes ou impossibilitados de movimentação (como acontecia nos anos anteriores à Pandemia) para que todos possam ter a oportunidade de participar de uma Missa presencial. Se você quiser participar e fazer uma doação para o almoço de confraternização servido no Salão Paroquial para todos os participantes da Celebração, faça contato com a Pastoral dos Idosos em sua comunidade ou com a sua Coordenação na Comunidade da Sagrada Família, onde já existe uma lista de todos os ingredientes necessários para a elaboração de um rico e gostoso almoço feito com propriedade para o público que lá estará. Contamos com sua ajuda!

• CANTATA DE NATAL BENEFICENTE

Desta vez, a Cantata de Natal do Coral Paulo VI volta a acontecer na Catedral da Imaculada Conceição, às 20h do dia 20 de dezembro (terça-feira). O ingresso para a participação será a doação de alimentos não perecíveis ou latas de óleo de cozinha (ou material de limpeza), que comporão as cestas básicas que as Conferências Vicentinas de todas as Paróquias da cidade distribuirão com as famílias por elas assistidas. A entrega será feita na portaria de entrada para o Concerto. Caso a pessoa chegue sem a oferta e queira assistir à Cantata, fará uma contribuição em dinheiro no valor de R$ 10,00 utilizados para a mesma facilidade. É a vez da arte da música como canais de solidariedade e partilha!

• MISSA DE NATAL

O ponto culminante de tudo isso será a Missa de Natal às 20h do dia 214 de dezembro (sábado) em nossa Matriz de São Benedito. Todo o nosso projeto de vida nova em Cristo a partir da celebração do seu nascimento no meio de nós será concretizado na santificação de nossas famílias e de nossas comunidades na Eucaristia do Natal. Venha participar com sua família deste momento de renovação da nossa fé e da nossa esperança, abrindo espaço para que o Cristo aconteça também no Natal da sua família. No dia 25 (domingo) a Paróquia só terá celebração eucarística às 10h da manhã no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Bairro Taquara.

Desde já, desejamos um santo Natal para todos e que todas as esperanças sejam renovadas num feliz Ano Novo de 2023. Vamos então nos encontrar em todos esses momentos que nos levam ao sentido de um verdadeiro Natal e de um novo sentido para a nossa existência no ano que vai começar.