Grupos de Reflexão

A) MOTIVAÇÃO E JUSTIFICATIVA

Diante de tantos desafios que as comunidades tem enfrentado e que obstaculizam o processo de evangelização, os Grupos de Reflexão empenham-se por fazer acontecer o evangelho na vida dos cristãos, favorecendo a leitura comunitária, orante e reflexiva da Palavra de Deus nas casas e nas famílias. É uma forma de concretizar a formação permanente dos cristãos leigos, a partir de uma compreensão mais simples dos textos sagrados e suas conseqüências éticas e proféticas na vida concreta e cotidiana dos membros das nossas comunidades, quando iluminada pela Sagrada Escritura. Baseados na motivação do projeto paroquial, os Grupos de Reflexão querem trabalhar a formação na fé, a coerência de vida e o testemunho do amor-caridade.

B) OBJETIVO GERAL

Assumir em comunidade o compromisso de trabalhar nos campos familiar, comunitário, social, cultural, político e econômico, afim de que os Grupos, animados de consciência cristã solidificada na mensagem do Evangelho, se tornem fermento da comunidade humana nas bases da Paróquia e da sociedade em que vivem, organizando-se neste “novo jeito de ser Igreja”.

C) OBJETIVO IMEDIATO

Favorecer a leitura da Bíblia e suscitar novas lideranças e incentivar a formação das mesmas nas comunidades urbanas e rurais.

Contato: Rubens (3536-3162)


PLANEJAMENTO 2017:

  • 30 de abril – Reunião com os animadores dos grupos;
  • 30 de julho – Encontrão com os Grupos de Reflexão;
  • 26 de novembro – Confraternização dos Grupos.