12 de outubro inesquecível

9 de outubro Almoço 1Gruta 4Romeiros 2Vindos de todas as paróquias da nossa cidade e regiões vizinhas, Jovens e Famílias, Crianças e Adolescentes, Idosos e Enfermos lotaram o Santuário de Nossa Senhora Aparecida no bairro Taquara no dia 12 de outubro. Dom Aloísio deixou forte reflexão na Missa das 10h. A Banda do 19º BPM deu o toque cívico na homenagem do meio dia. A Banda dos jovens de Genipapo (cidade do Vale do Jequitinhnha) alegrou os romeiros na última celebração do dia. 60 jovens da Paróquia São Benedito encerraram a festa, com chave de ouro, encenando uma monumental coroação da Nossa Senhora intitulada “A Pátria de joelhos a vossos pés“. 8 mil pessoas passaram por lá entre os dias 9 e 12 de outubro, refletindo sobre o tema: “Primeira Cristã, coração de uma Igreja toda Missionária“. O clima era sempre o mesmo: recolhimento, devoção, manifestações de esperança e fé. Defintivamente, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida tornou-se uma referência de peregrinação bem pertinho de nós.

Sant. 2