Sínodo dos Bispos sobre a Evangelização das Famílias

Está acontecendo em Romsacada-da-basilica-de-sao-pedro-no-vaticano-o-cardeal-argentino-jorge-mario-bergoglio-foi-escolhido-o-novo-papa-apos-cinco-escrutinios-1363206295925_300x420a (6 a 19 de outubro) o SÍNODO DOS BISPOS, assembleia convocada pelo Papa Francisco para discutir os grandes desafios da evangelização da família nos nossos dias e circunstâncias. Mais de 40 perguntas envolvendo as novas situações que envolvem a família moderna, como as famílias monoparentais, as famílias de segunda união, as famílias homoafetivas, a contracepção e outras realidades daí decorrentes, foram debatidas em todas as dioceses do mundo por pastores e leigos e, agora, entram em discussão no Sínodo. A grande preocupação do Pontífice é como a Igreja deve olhar, entender, acolher e evangelizar, na misericórdia infinita do amor do Pai, estas situações que são o grande desafio da sua missão pastoral neste início de século XXI, num tempo que por si só é extremamente excludente. Durante 4 meses, a Escola da Fé da nossa paróquia se debruçou sobre estes questionamentos e enviou sua contribuição para o debate. Agora é hora de estar em sintonia com o Sínodo, invocando insistentemente a ação do Espírito Santo sobre a reflexão dos nossos Bispos, para que esta assembleia traga a luz que não só a Igreja mas todo o mundo precisa no discernimento e no tratamento de tantos desafios que implicam na construção de uma sociedade mais afeita ao projeto de felicidade que Deus designou para todos os homens e mulheres, seus filhos e nossos irmãos.