ENCERRAMENTO DA FESTA DO PADROEIRO E SEMANA DA PARÓQUIA

Com a presença Missa do Padroeirode todas as suas comunidades, a Paróquia São Benedito encerrou, na noite do sábado, 4 de outubro, as comemorações do seu Padroeiro São Benedito, depois de 7 dias de aprofundamento, reflexões, confraternização e convivência fraterna. Inspirados na vocação Missa do Padroeiro 2laical de São Benedito, os leigos celebraram a sua identidade missionária no seio da Igreja e da Sociedade em que vivem. Com forte atuação dos jovens, mostrando os desafios do testemunho cristão na cultura contemporânea, a vibrante celebração transcorreu num clima de profunda piedade e alegria, deixando um forte apelo de inserção de todos e cada um como “sal da terra” e “luz do mundo” na transformação dos ambientes, situações e estruturas cotidianas da vida familiar, social, política, econômica, cultural e religiosa em que cada um vai tecendo a sua existência neste controvertido e às vezes complicado mundo contemporâneo. Depois da celebração litúrgica, todos se uniram no salão paroquial para compartilhar um chazinho com sequilhos, muito bem-vindos no final de uma noite regada pela suave brisa da primavera.   Foi tudo muito lindo… e viva São Benedito, “o santo frade e leigo, que é nosso protetor”!!!