PARÓQUIA UNIDA NA PÁSCOA 2020

14 de abril de 2020 at 04:03

Foi uma experiência emocionante estarmos longe, sem abraços e beijos, sem o calor da nossa Matriz lotada com o calor do nosso canto e da nossa oração forte, mas ao mesmo tempo envolvidos por uma misteriosa unidade de comunhão e de fé. Uma equipe de paroquianos jovens e adultos (fora dos grupos imediatos de risco) apostou todas as energias para que as imagens e o som das nossas celebrações chegasse na casa de cada um de vocês. Não foi fácil usar a tecnologia em nossas condições precárias, mas foi gratificante e sublime sentir os paroquianos envolvidos no seguimento das transmissões e transformando suas casas em altares e igrejas domésticas formando, como diz o livro dos Atos, “um só coração e uma só alma” (At 4,32).

E assim celebramos a Páscoa: desde o Domingo de Ramos, culminando com o Tríduo Pascal (Quinta-feira na Ceia do Senhor, Sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor, e o Sábado Santo na Vigília Pascal que completou o Rito Pascal com a celebração da ressurreição de Nosso Senhor.

Muita gente manifestou sua emoção e seu sentimento de unidade com a Paróquia, mas sobretudo com os cristãos do mundo inteiro.

Fica aqui a nossa gratidão e o nosso abraço pascal, desejando a cada um muita saúde e muita paz neste tempo meio escuro, mas com toda esperança de que em breve, convertidos por esta quaresma especial, os abraçaremos novamente e seguiremos nosso caminho como anunciadores convictos de que o Cristo está no meio de nós.

Todas estas celebrações podem ser revistas no Facebook, no Instragram e no youtube (https://youtu.be/XtJnimp3PtQ) da Paróquia, onde ficaram gravadas.

Também pelos links:

Facebook: https://www.facebook.com/ParoquiasaobeneditoTO/?ref=bookmarks

Instagram: https://www.instagram.com/paroquiasaobeneditoto/?hl=pt-br

Desejamos uma Páscoa feliz a todos, cheia de saúde e paz e muita conversão verdadeira de vida provocada pelas reflexões que este tempo de sacrifício pelo coronavírus nos proporcionou. Continuaremos a gritar: SIM À VIDA!!!