PADROEIRO: O SANTO FRADE E LEIGO

A semana de 1º a 6 de outubro teve um significado relevante para a nossa Paróquia dentro do Ano Nacional do Laicato. Fazendo a memória de um irmão leigo, fomos convidados em cada noite a redescobrir nossa identidade e missão batismal dentro do Povo de Deus, que é a Igreja. Pelo Batismo e pela Crisma fomos introduzidos não só no seguimento de Cristo, mas capacitados pelos dons do Espírito Santo a sermos protagonistas no desenvolvimento do Reino de Deus na sociedade humana através do nosso testemunho de fé, esperança, justiça e solidariedade a partir dos irrenunciáveis valores do Evangelho. Aqui estiveram nossas comunidades urbanas e rurais ajudando na reflexão deste tema e celebrando com muita alegria nosso tão popular São Benedito. Da reza do terço, no primeiro dia, até a Congada do encerramento, todos eram um só coração e uma só alma e a paróquia inteira palpitava de renovado ardor missionário. Agradecemos a valiosa participação e contribuição dos Padres Piero e Tiago, da Catedral, que dividiram com o nosso Pároco a condução das celebrações. Confira alguns momentos deste grande evento.