DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE

No domingo 15 de abril, a juventude da nossa cidade estava em festa, celebrando o Dia Mundial da Juventude (DMJ), que foi planejado e coordenado pelo grupo de Jovens Rota de Colisão da Paróquia São Benedito. Participaram também do evento várias expressões do Setor Juventude de Teófilo Otoni como o Jocap, o Efata,  o EJC de Fátima, o EJC da Catedral, o GOJ Colo de Maria, os Jovens de Nossa Senhora dos Pobres, do Santuário Nossa Senhora Aparecida da Taquara, das Comunidades Rurais da Paróquia São Benedito e alguns seminaristas. Com o tema “Mestre, onde moras?”, os participantes puderam buscar esta resposta nas várias atividades desenvolvidas durante o dia. Na Capela Sagrada Família foram recebidos com um delicioso café preparado pela comunidade e seguiu-se a Adoração do Santíssimo Sacramento contemplando a morada do Senhor na Sagrada Eucaristia e em  nossos corações. Depois fez-se uma caminhada até à Matriz da Paróquia para trabalhar e vivenciar o tema. Após o almoço, o Jocap e o  EJC comandaram um momento de animação, retomando-se então os trabalhos  com uma reflexão em grupos enfocando seis jovens da Bíblia e a sua contribuição para os jovens de hoje inspirando o seu protagonismo neste ano do Laicato. Depois da troca de experiências e de plena convivência, o grupo Rota de Colisão passou para o Jocap da Paróquia Santo Antônio a realização do DMJ 2019 que mias uma vez reunirá toda a juventude da cidade.