A PÁSCOA DA NÃO-VIOLÊNCIA

17 de abril de 2018 at 02:02

A celebração pascal na Paróquia São Benedito começou com a Páscoa dos Idosos realizada pela saudável parceria entre a Pastoral dos Idosos e o Setor Juventude.

No Domingo de Ramos, o seguimento a Cristo foi marcado pelo compromisso com a construção da paz no empenho pela superação da violência em todos os níveis, …

…razão pela qual a ceia da Quinta-feira Santa teve como ponto alto  de reflexão o lava-pés de mulheres e mães da comunidade que foram vítimas de violência em suas famílias.

A Capela da Reposição do Santíssimo lembrou-nos a silenciosa violência da traição e da negação de Jesus por seus discípulos, que acabou levando-O à cruz.

Na Sexta-feira da Paixão pela manhã, os jovens encenaram pelas ruas da paróquia o maravilhoso e profundo texto da Via-Sacra da Campanha da Fraternidade 2018.

Com muita alegria, chegamos à tão esperada Vigília Pascal, com a bênção do Fogo Novo do qual se acendeu o Círio Pascal, símbolo da Luz gloriosa do Cristo Ressuscitado, …

… que animou os Santos, descobertos naquela noite, a nos darem lições de superação da violência.

Nesta noite mais santa da liturgia da Igreja, a comunidade acolheu três novos irmãos adultos pelos sacramentos da Iniciação Cristã, quanto toda ela também renovou os seus compromissos batismais.

E tudo se tornou luz no encontro com o portador da verdadeira Paz, o Cristo Ressuscitado, Vencedor de todo mal e de todo pecado, fundamento da nossa esperança de que um mundo novo e melhor é possível.