PADROEIRO: CAMINHOS DA MISERICÓRDIA

dsc01789Incontestavelmente, São Benedito nos ajudou a aprofundar na vida e na ação o convite papal ao Ano Santo da Misericórdia. Sete dias de união, fervor, escuta e partilha da Palavra, muita alegria, algumas lágrimas e convites incessantes de conversão. Comunidades urbanas e rurais se integraram numa só para fazer acontecer esta grande festa em louvor ao nosso querido Benedito, patrono e protetor, que foi, também, um suave Retiro Espiritual. Caminhos de Misericórdia? Sim. Eles foram abertos, dia a dia, pela reflexão proposta por cada comunidade que articulou o desenvolvimento da semana: Misericórdia é intimidade com o Espírito Santo; Misericórdia é inclusão social; Misericórdia é acolhida na Comunidade; Misericórdia é cuidado com a “Casa Comum”; Misericórdia é Reconciliação; Misericórdia é promoção de vida justa para todos. E assim, mais uma vez, tivemos oportunidade de mergulhar profundamente nas belíssimas e urgentes reflexões do Papa Francisco para este Ano Jubilar da Misericórdia que terá seu final no último domingo deste ano litúrgico, a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Obrigado, São Benedito!!!