ELA ESTEVE ENTRE NÓS

33No dia 28 de maio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que este ano visita todas as dioceses brasileiras em preparação à comemoração dos 300 anos do encontro da imagem em 1717, visitou também nossa Paróquia e passou a noite em sua casa – o Santuário Nossa Senhora Aparecida. Depois de percorrer várias paróquias da nossa diocese e da nossa cidade, veio trazida pelo Terço dos Homens e foi acolhida com muita emoção pelos nossos paroquianos e romeiros que lotaram o Santuário. Muitas homenagens brotadas do coração e da tradição católica rechearam as preces e os louvores à Santíssima Mãe de Deus. Houve reza do terço de encerramento do mês de maio, Missa, preces, poemas, coroação, confraternização no pátio do Santuário e, sobretudo, a experiência de uma devoção madura que fortaleceu a esperança de todos os que ali se encontravam. Na manhã seguinte, bem cedinho, a comunidade se reuniu para um singelo louvor de despedida e, cruzando as ruas que levam do Santuário (bairro Taquara) à Paróquia São Francisco (no bairro Palmeiras), com muitos carros, ônibus e motos, em clima de vibração e muita festa, a carreata entregou a imagem peregrina à Paróquia-irmã para continuar o seu giro por Teófilo Otoni. Confira as fotos dos melhores momentos.